domingo, 21 de fevereiro de 2010

REUNIÃO DA COMUNIDADE RAINHA DO CARMELO - 20/02/10

"TE TOMAREI PELA MÃO E TE CONDUZIREI AO DESERTO
PORQUE QUERO FALAR AO TEU CORAÇÃO" (Os 2,16)
Inicialmente o Artur invocou a presença do Espírito Santo, e a Ana Stela guiou um lindo e concreto momento de oração, em que todos fizeram uma experiência de encontro com Jesus. Dando continuidade à reunião, a Efigênia passou avisos gerais de interesse da Comunidade, entregando também um rico material para reflexão sobre a quaresma, que muito nos ajudará na caminhada desses 40 dias.


Ao retornarmos da recreação (que foi muito alegre e divertida como sempre), a Neila rezou juntamente com toda a Comunidade uma oração de Sta Teresa -segue um pequeno trecho:
Sua Majestade deseja almas corajosas e amigo delas,
desde que sejam humildes e sempre desconfiem de si mesmas.
(Vl 13,2)
Deu continuidade também à formação do Livro da Vida, dos capítulos 11 ao 13. Alguns pontos importantes que foram considerados:
- Há quatro modos de regar o terreno da oração: o primeiro é apanhar água a baldes num poço, com grande trabalho; o segundo é tirá-la mediante o auxílio de um aparelho próprio (nora ou alcatruzes); o terceiro é trazê-la de algum rio ou arroio; o quarto é por chuvas copiosas e frequentes (aqui é o Senhor quem rega, sem nenhum trabalho nosso).
- HUMILDADE, união fraterna e desapego são chaves necessárias ára se abrir o coração do Senhor.
- (...) Esse edifício -da oração- tem por alicerce a humildade, quanto mais chegados a Deus, tanto mais adiantados estaremos nesta virtude. A não ser assim vai tudo perdido.
- (...) É bom andar cada um com temor, não se fiando de si, nem muito nem pouco, nem se metendo em ocasião de ofender a Deus.
Em seguida rezamos as vésperas: entre tantas intenções, pedimos ao Senhor que ilumine o Encontro da Associação de Santa Teresa dos Andes, que engloba os Carmelos do Norte, Nordeste e Espírito Santo, e que acontecerá em Fortaleza/Ce, de 22 a 28/02/10.

Abraços fraternais,
Ceane Ribeiro (Mariana Mazurek, ocds)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.