quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Oração por uma Boa Morte - com as sete Palavras de Cristo na Cruz



ORAÇÃO POR UMA BOA MORTE
(com as últimas palavras de Jesus na cruz)

Ó meu Santíssimo Salvador e Senhor Jesus Cristo! Quão grande é Vossa Misericórdia! Quão infinito o Vosso Amor por nós! Com todo o meu coração e em espírito e em verdade, adoro-Vos profundamente e, cheio de dor e amor, penso em Vossa Sagrada Paixão e Morte de Cruz, em Vossas Santíssimas Chagas e em Vosso Preciosíssimo Sangue que derramastes todo por nós!
Ao contemplar Vossa santíssima morte, meu Senhor e meu Deus, lembro-me que, também eu, deverei passar pela morte! Sei que ela virá, ó meu Deus! Sou filho de Adão, um pobre pecador, e devo, com minha morte, pagar este “salário do pecado”.
Durante esse tempo que me separa do momento de minha morte, quando olhares para mim, com Vossos olhos cheios de amor, marejados de lágrimas, em vista de meus pecados, lembrai-Vos, ó Jesus, da Vossa Misericórdia e do Sangue que Vós derramastes por mim e clamai ao Vosso Pai: “perdoai-lhe, ó Pai, pois não sabe o que faz!”.
Sim, ó Jesus, ajudai-me a me converter e a ser um bom cristão para que, na hora da minha morte, cheio de amor por Vós, e de esperança na vida eterna, possa, como Vós, também dizer: “está tudo consumado!”. Quero, com a Vossa Graça, ter a consciência e a paz do dever cumprido, de ter feito a vontade do Pai em minha vida!
Na hora da dor, talvez minha alma grite como a Vossa: “tenho sede!”. Sim, Jesus, sede de Vós, do Vosso amor e de Vossa presença!
Consciente de minha iniqüidade, não sei se merecerei como aquele “bom ladrão”, ouvir de Vós – “hoje mesmo, estarás comigo no paraíso” – porém, confio imensamente em Vossa Misericórdia, e sei que Vos apiedareis de minha alma e, em breve, estarei convosco Senhor! Não saí eu das entranhas do Vosso Amor? Vossa alegria é que eu esteja convosco!
Naquele derradeiro momento, minha alma confiante ouvirá Vossa consoladora voz dizer: “Mulher, eis aí o teu filho”. E verei minha doce Mãe, a Virgem Maria, cheia de ternura, a amparar-me em seus braços maternos! Sim! Minha alma sentir-se-á feliz e tranqüila! Maria Santíssima é minha Mãe e Advogada, minha Porta do Céu e, olhando para Ela, ouvirei novamente vossa voz, ó Jesus, a me dizer: “eis aí a Tua Mãe!”.
Porém, meu Deus, se pronta está a alma, fraca é a carne! Diante da morte terei medo, como Vós tivestes, ó Jesus! Por isso, sei que entender-me-eis se, por acaso, como Vós, eu clamar: “meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes?”. Ó Jesus querido, vinde, aproximai-Vos de mim, consolai-me, acolhei-me, colocai-me em Vosso Doce Coração de Irmão e Amigo e, assim, com a alma feliz e livre, poderei finalmente dizer: “Pai, em Vossas mãos entrego o meu espírito!”. Amém!

(Giovani Carvalho Mendes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.