sábado, 30 de janeiro de 2010

Oração ao Menino Jesus de Praga (diante de sua imagem)



Santíssimo e Diviníssimo Menino Jesus de Praga!
Eis-me aqui aos vossos pés, cheio de fé e esperança, para honrar-Vos, Deus e Senhor Todo Poderoso, em vossa Infância!
Sim! Como é agradável ao vosso Coração e aos olhos de Deus Pai que honremos vossa divina Infância, vivida no lar de Nazaré e representada aqui nesta pequena e singela imagem!
Ó Jesus, Divino Infante, eu creio que sois Deus verdadeiro que descestes do Céu e vos fizestes carne, tornando-vos verdadeiro homem, sem jamais deixares de ser verdadeiro Deus! Creio que viestes ao mundo, pequeno, pobre e desapegado, para fazer a vontade de vosso Pai! Creio que em tudo fostes obediente a Ele e que vivestes cada etapa de vossa vida terrena em contínuo espírito de louvor, reparação e oblação dirigidos à sua Santíssima e Adorável Pessoa!
Creio que amastes a vossa Mãe, Maria Santíssima, com toda a força de vossa mente e de todo o vosso coração, e, por ser Ela vossa verdadeira Mãe, dedicastes-lhe vosso apreço, cuidado e serviço.
Creio que amastes vosso pai putativo e nutrício, São José, como somente um filho amável, santo e perfeito pode amar, em tudo sendo-lhe submisso e devotado.
Creio, por fim, que amastes a vossa condição humana, em todas as suas fases, especialmente a vossa Santa Infância, que vivestes de forma plena e perfeita.
Assim, confiante e cheio de emoção, suplico pelos méritos infinitos de vossa Divina e Santíssima Infância a (s) graça (s) que tanto necessito: _______.
Ó Divino Menino Jesus, concedei-me essa (s) graça (s) que suplico e entrego à Misericórdia de vosso Coração de Criança, se for (forem) de vossa vontade e para meu bem. Se não for (forem), humildemente peço que essa (s) súplica (s) se reverta (revertam) em graças e bênçãos escolhidas por Vós mesmo, Menino Jesus, para minha vida e as de meus familiares, amigos, inimigos, para o bem e salvação das almas e para o bem de minha querida Pátria!
Menino Jesus de Praga, eu espero e confio em Vós! (3X)
Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus, rogai por nós!
São José, Pai Nutrício de Jesus, rogai por nós!
Amém!
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
(autoria: Giovani Carvalho Mendes)

Um comentário:

  1. A imagem anexada a esta oração é a imagem original da Basílica e Santuário de Praga.
    Que o milagroso Menino Jesus de Praga alcance para todos as graças que mais precisam para suas vidas, principalmente para suas almas.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.