terça-feira, 9 de novembro de 2021

 


02/10/2021 - REUNIÃO FORMATIVA


A Comunidade Rainha do Carmelo realizou, por videoconferência, sua décima quinta reunião formativa


  • Acolhimento/Oração inicial: Efigênia




Pai Nosso que estais nos Céus, santificado seja o vosso Nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no Céu.

O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do Mal.


  • Formação Paralela: Teresa Castro
  • Tema: reflexão do Evangelho do 27° Domingo do Tempo Comum: Marcos 10,2-16



Alguns fariseus se aproximaram de Jesus. Queriam tentá-lo e lhe perguntaram se a Lei permitia um homem se divorciar da sua mulher. Jesus perguntou: «O que Moisés mandou vocês fazerem?» Os fariseus responderam: «Moisés permitiu escrever uma certidão de divórcio e depois mandar a mulher embora.»

Jesus então disse: «Foi por causa da dureza do coração de vocês que Moisés escreveu esse mandamento. Mas, desde o início da criação, Deus os fez homem e mulher. Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe, e os dois serão uma só carne. Portanto, eles já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, o homem não deve separar.»

Quando chegaram em casa, os discípulos fizeram de novo perguntas sobre o mesmo assunto. Jesus respondeu: «O homem que se divorciar de sua mulher e se casar com outra, cometerá adultério contra a primeira mulher. E se a mulher se divorciar do seu marido e se casar com outro homem, ela cometerá adultério.»

Depois disso, alguns levaram crianças para que Jesus tocasse nelas. Mas os discípulos os repreendiam. Vendo isso, Jesus ficou zangado e disse: «Deixem as crianças vir a mim. Não lhes proíbam, porque o Reino de Deus pertence a elas. Eu garanto a vocês: quem não receber como criança o Reino de Deus, nunca entrará nele.» Então Jesus abraçou as crianças e abençoou-as, pondo a mão sobre elas.




  • Formação Principal: Gilcivânia
  • Tema: " O Anúncio do Evangelho" - Capítulo II da Exortação Apostólica "EVANGELLI GAUDIUM" (A Alegria do Evangelho, do Papa Francisco).









  • Vésperas : Flávio Acébio
  • "Salve Regina" : Larissa
  • Canto da Aspersão: Regina Grêgo
        








  • Encerramento: Efigênia 





Ó Deus eterno e todo-poderoso, que nos concedeis no vosso imenso amor de Pai mais do que merecemos e pedimos, derramai sobre nós a vossa misericórdia, perdoando o que nos pesa na consciência e dando-nos mais do que ousamos pedir. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.