sexta-feira, 27 de novembro de 2015

RETIRO DA COMUNIDADE RAINHA DO CARMELO, 3º DIA 22/11/205

 Iniciamos nosso último dia de retiro, com a Oração das Laudes. Após o café da manhã, Frei Cleber fala sobre o tema: "A oração e o orante." Nós não fazemos oração, nós somos oração.
 Jacqueline e Efigênia
 Giovani e Artur
 Momento de partilha do conselho da Comunidade com Frei Cleber.
 Mônica, Regina e Frei Cleber. Em seguida nos reunimos novamente para o último momento com Frei Cleber com o tema: "Seguir o mais perfeito." O AMOR é decisão!!
 Aguardando a Santa Missa de encerramento do nosso retiro. Raimundo e Helaine
 Regina e Neila
 Procissão de entrada
 Cristo, Rei do universo!!
 Parte da Homilia: "Qual a porta para entrar e fazer parte no Reino de Jesus? A CRUZ!! Assumir o compromisso de levar a Cruz, "Aquele que quer ser meu discípulo, tome sua cruz e siga-me". Nós precisamos aderir à Jesus, e o reconhecermos como Filho de Deus e Salvador, na Cruz. O seguimento mais perfeito de Cristo é a Cruz. Assumir uma vida no Amor, na doação de nós mesmos. Eu morro para que o outro tenha vida. Nós o queremos e o reconhecemos como Nosso Rei, ali crucificado? Se não o assumirmos na Cruz, consequentemente não o assumiremos na Eucaristia e no irmão. Que o Amor de Deus nos conduza!!!"

Rezamos a Oração do Pai Nosso, de mãos dadas, como sinal de nossa fraternidade!
"O que o Carmelo é chamado a viver no absoluto de sua vocação é pois um tesouro a difundir largamente entre todos os que têm sede de conhecer o Amor de Deus e a Ele se entregar. Trata-se mesmo das exigências do Amor que está em Deus: Este tesouro, este amor de Deus quer se espalhar e procura almas em todos os meios, para chama-las à sua intimidade, revelar os segredos de seu coração. Este pensamento nós o encontramos em Santa Teresa do Menino Jesus, que o expressa no fim de sua carta à irmã Maria do Sagrado Coração: "Quer uma legião de pequenas almas para fazer conhecer o Amor, e isto não apenas nos mosteiros, mas nos bairros, nas avenidas, por toda a parte onde há almas que Deus chama à Sua intimidade divina." (Alocução de 16/07/1947 no Instituto Nossa Senhora da Vida, citada por Marie Pila, co-fundadora do Instituto juntamente com o Padre Maria Eugênio do Menino Jesus).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.