quinta-feira, 22 de outubro de 2015

REUNIÃO EM 17/10/2015

Nos reunimos no Carmelo Santa Teresinha e iniciamos nossa tarde formativa e fraterna invocando o Espírito Santo. Mônica, nossa presidente e Regina , nossa formadora, informaram aos nossos irmãos a resposta do Conselho aos pedidos de Promessas Temporárias e Promessas Definitivas.
 Membros que farão as Promessas Temporárias: Artur, João Paulo, Luciana, Gerardo, Nilce e Mirian.
 Membros que farão as Promessas Definitivas: Danielle, Adélia, Cláudia, Jacqueline e Giovani.
 Mônica avisa sobre o retiro, que será nos dias 20, 21 e 22 de novembro com a presença do nosso Provincial Frei Cleber. Também lembra que próximo dia 31/10, reservaremos um espaço de nossa formação, para fazermos uma reunião com as pessoas que querem conhecer a OCDS.
 Após o recreio, Regina inicia a formação sobre o DISCERNIMENTO VOCACIONAL.



 Um Carmelita Secular é:

 Efigênia nos fala sobre o desmembramento que teremos que fazer mais uma vez em nossa Comunidade, devido ao grande número de membros e mais os que nos pedem para entrar. Nossa Rainha do Carmelo não para de convidar seus filhos para essa vocação tão linda e rica. Nosso Amado Deus nos conduza nesse momento, sobre a proteção da Virgem do Carmo. Que tudo seja para honra e glória de Nosso Senhor Jesus Cristo!! 
 Madre Bernadette fala sobre a importância de sermos obedientes e dóceis ao chamado de Deus, somos Carmelitas em qualquer comunidade que estejamos. Também falou que o Carmelo Santa Teresinha estará sempre de portas abertas para acolher a OCDS.

 Rezamos a Salve Regina e aspergimos água benta.
Turma da pesada, Gerardo e Renato!!!
"Deus me deu pais mais dignos do Céu do que da terra." (Santa Teresinha). Peçamos a intercessão de Santa Zélia e São Luís Martin, afim de que sejamos também mais dignos do Céu que da terra. Amém!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.