segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013


Salve Sumo Pontífice Bento XVI

Hoje fomos surpreendidos com a notícia da demissão ou renúncia pontifical do nosso caríssimo e estimado "papaizinho" Bento XVI. Nossos corações apertaram, pois dedicamos ao nosso querido papa um amor filial, sua renúncia deve ser por nós católicos interpretada como uma forma de cuidado da parte do papa. Ele foi fiel em sua missão, prudente em sua decisão, sincero em suas razões, e deve ser por nós acolhido como amor e compreensão.

Oh, reverendíssimo pai, aos vossos pés como filhos da Igreja viemos beijar pela última vez o anel que entre vossos dedos brilha fulgente. E como filhos vossos entoamos a uma só voz um hino de louvor a Deus pela vossa missão e doação. 
Sois um eleito do número dos prediletos, fostes seduzido pelo Amado e não o resististes, entregastes sem reserva no auge da vossa vida. O Altíssimo vos elevou à cátedra de Pedro, porque muito vos mostrastes humilde e serviçal. Ele vos revestiu de casula, vos ungiu com o óleo da consagração, pôs em vosso dedo um anel de união e em vossas mãos a chave da sua Igreja, vos deu um cajado de pastor misericordioso e solícito, e em vossa cabeça pôs a coroa da vitória, oh Príncipe da Igreja de Deus! Aos vossos pés, lavados pelo sangue dos mártires, pedimos a vossa paternal bênção e as mesmas inspirações que fizeram de vosso coração habitação tão digna para Nosso Senhor. Que o Bom Deus nos conceda um dia as mesmas virtudes que cingiram vossa cintura, a mesma determinação, força e coragem que tivestes diante das dificuldades pertinentes à Igreja, o mesmo amor e zelo pelo Senhor, e a mesma sabedoria e inteligência, carismas tão particularmente vossos.
Santo padre, sois deveras um padre santo! Bento, bendito que vem em nome do Senhor! Nesse momento tão difícil da vossa e da nossa vida, estamos em comunhão convosco, e sempre teremos em nossos corações as inesquecíveis lembranças do vosso pontificado. Vós que sempre falastes de nós para Deus, entra no repouso que vos é merecido, pois agora é a nossa vez de falar de vós para Deus, Aquele que tanto amastes nesta terra e que vos ama com amor singular, padre bem-aventurado! Nesta quaresma estaremos unidos às vossas intenções e orações, elevando a Deus vosso coração tão lindo. Arde-me as entranhas ao falar de vós, meu pai, sois uma coluna forte, um bom pastor, um bom pescador. Guiastes nos caminhos de Jesus esta barca na qual todos nós navegamos rumo à Jerusalém Celeste, onde veremos mais uma vez a vossa exaltação pela mão poderosa de Nosso Senhor.
Vós sois Pedro, pedra, alicerce firme, Príncipe da Igreja, Servo dos servos de Cristo.
Para sempre Bento XVI!
Vossos filhos vos amam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.