terça-feira, 17 de abril de 2012

Encontro dos Devotos do Escapulário 16.04.12

Nosso momento devocional à Nossa Mãe e Rainha do Carmelo aconteceu na Ermida de São José, às 19:ooh. Teve como tema: Maria e a virtude da Esperança. Com os primeiros versos da Salve Rainha, Marília conduziu a oração inicial:
Neila foi responsável pela formação:


Rezamos a Coroa de Nossa Senhora e colocamos todas as nossas intenções:
Todos reunidos:


Sorteamos a imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo, e o Renato foi o felizardo, passará um mês com Nossa Senhora em sua casa.


"A esperança pela qual Nossa Senhora tendia a possuir Deus que Ela ainda não via, era uma perfeita confiança que se apoiava, não sobre si mesma, mas sobre a misericórdia divina e a onipotência auxiliadora. Este fundamento Lhe dava uma certeza firmíssima, que aumentava pelas inspirações do dom de piedade, com os quais o Espírito Santo dá testemunho ao nosso espírito, de que somos filhos de Deus (Rom. VIII, 16).
"Esta certeza da esperança era tanto maior em Maria, quanto era Ela confirmada em graça, preservada de toda falta e, portanto, de todo desvio, seja o da presunção, seja o da depressão e da falta de confiança em Deus.
"Esta esperança perfeita Ela a exerceu quando, em sua juventude, teve o ardente desejo da vinda do Messias, quando O pedia para a salvação dos povos; em seguida, quando esperava que o segredo da concepção virginal do Salvador fosse manifestado a José seu esposo; quando Ela precisou fugir para o Egito; mais tarde, no Calvário, quando tudo parecia perdido e Ela esperava a completa e próxima vitória do Cristo sobre a morte, como Ele mesmo o havia anunciado. Sua confiança sustenta a dos Apóstolos no meio de suas lutas incessantes pela difusão do Evangelho e conversão do mundo pagão.

Nossa Senhora e Rainha do Carmelo, Mãe da Esperança, rogai por nós!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.