segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Devotos do Escapulário - 16/02/12

Nosso 2ºdia de encontro dos Devotos do Escapulário, teve como tema: MARIA E A PALAVRA DE DEUS. A oração inicial foi conduzida por Cláudia e a palestra ficou com Efigênia.

A palestra foi muito enriquecedora para nós que amamos MARIA e queremos imitá-la. Efigênia fez um resumo das partes que fala de Nossa Senhora, nos 4 Evangelhos, Marcos, Mateus, João e Lucas. Em Marcos, se destaca a atuação de Jesus, ele coloca Maria no contexto familiar. Mateus, destaca a infância de Jesus e apresenta Maria como a Mãe virginal de Jesus - Jesus é a figura central. João, apresenta Maria 2 vezes, no milagre em Caná da Galiléia e na Cruz, início e fim da Missão de Jesus. Em Lucas, ele apresenta as qualidades humanas e espirituais de Maria, ele cita que Maria guardava tudo no coração. Maria Ouvia, Guardava e Prativaca, a Palavra de Deus.

Não podemos parar na parte devocional de Nossa Senhora, pois se a amamos devemos imitá-la ou pelo menos ter vontade de assim fazer. Nos esforcemos para nos esvaziar de tudo aquilo que está sobrando e que não é de Deus, e esse espaço será preenchido pela Palavra de Deus, que é Jesus. Esse esvaziamento nos permitirá viver como Maria, OUVINDO-GUARDANDO-PRATICANDO, para assim como São Paulo, também dizer: " não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim."

Maria, nosso modelo de oração e vida em Cristo, ajuda-nos a caminhar olhando para Jesus, vivendo, amando e fazendo o que Ele fez!! Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.