Iniciamos nosso 2º dia de retiro com a Oração das Laudes.
Após o café da manhã nos dirigimos para sala de palestras, onde Frei Cleber falou sobre o tema: "O Cristo vivo caminha ao nosso lado no cotidiano da vida." Nos motivou a contemplar o rosto de Jesus que mais nos agrada. Fomos para o deserto meditando os seguintes questionamentos: - O quanto eu amo à Jesus? - Quantas vezes eu trago Jesus à mente durante o dia? - Eu amo Jesus somente no momento de recebê-lo na Eucaristia, ou eu o amo em todos os momentos? O exercício de conversar com o Senhor em todos os momentos, nos traz a certeza de Seu amor incondicional.
Lanche. Regina e Milena
Regina, Dina e Nilce
Régis, Regina, Olga, Dina e Nilce
Ana Catarina e Gerardo
Milena, Irene e Jacqueline
Milena, Jacqueline, Nilce, Regina e Olga
Mônica e Olga
Teresa Cristina e Adélia
Sebastiana, Mário e Osmar
Gil, Luís Carlos e Artur
2º Momento com Frei Cleber, tema: "Maria Santíssima e São José, figuras carismáticas da espiritualidade cristã." Maria e José como modelo no segmento de Jesus.
Liduína
Capela
Almoço e descanso.
Ruth e Régis ( Comunidade São José de Santa Teresa OCDS)
Renato, Fátima e Catarina
Juliana e Irene
João Paulo e Luciana
Erasmo e Nádia
Jacyra, Marília e Valdete
Danielle
Gil e Romário
Pausa para meditação e deserto.
4º momento com Frei Cleber, tema: "Maturidade cristã e meios ascéticos."
Aguardando início da Santa Missa, foto da Comunidade Rainha do Carmelo.
Parte da Homilia: "Precisamos querer uma vida igual à de Maria, e crer que podemos ter essa graça de vivermos imaculados, e o caminho é viver o AMOR. (...) Qual o nosso apostolado? Levar ao mundo a experiência com o Deus vivo, em todos os lugares. Agir de forma diferente da multidão."
Após o jantar, aconteceu o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. "Doce Jesus, fica conosco, porque tudo é bom junto de Ti."
Recolhimento.
"Foi tornando-se carmelita até a ponta dos dedos, que Teresa se tornou uma santa e uma mestra de vida espiritual; foi subindo a montanha do Carmelo com AMOR que encontrou a via da infância espiritual e esboçou seu traçado luminoso. O Carmelo lhe deu: o espírito de Elias, a disciplina de Teresa de Jesus e a doutrina de São João da Cruz." (Frei Maria Eugênio do Menino Jesus, OCD) Peçamos ao Nosso Bom Deus a graça de também sermos carmelitas até a ponta dos dedos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.