Páginas

sábado, 30 de janeiro de 2010

Oração à Misericórdia divina e a Maria, Mãe da Misericórdia



Querido Jesus, estou muito feliz com todo o carinho e dedicação que a Vossa Infinita Misericórdia tem por mim! Sei que sou uma criatura por vezes ingrata e indigna de Vós. Porém, meu Senhor, compadecei-Vos de minha extrema miséria! Doente e fraco, necessito da cura do Vosso Amor!
Senhor, quando olhardes para mim, e ao virdes tanta miséria, não deixeis que a Vossa justa ira caia sobre mim, e sim, lembrai-Vos do Sangue Preciosíssimo que vertestes por mim na Cruz!
Senhor, olhai para as lágrimas e para o amor puro e imaculado que Vossa querida e amada Mãe me tributa e alcançai-me o quanto antes a graça da conversão e da salvação eterna.
Tende piedade de mim,Senhor Jesus! Sagrado Coração de Jesus, que tanto nos amais, fazei que Vos amemos cada vez mais. Doce Coração de Jesus, sede o nosso amor. Doce Coração de Maria, sede a nossa salvação! Amém!
Pai de amor e bondade, quão satisfeito estou com todo o Vosso bem-querer! Sois Santo e Justo, ó meu Deus! Vosso Coração de Pai e Amigo me acolhe e envolve! Pai Santo e Amoroso, perdoai-me o meu pouco amor por Vós. Sei que muitas vezes fui ingrato e traí as misericórdias do Vosso infinito Amor. Por Vosso querido e amado Filho Jesus, peço a conversão do meu coração para Vós. Mandai-me, ó Pai, o Vosso Espírito Santo!


Maria Santíssima, Mãe de Deus e Nossa Mãe, com o coração cheio de confiança em Vossa bondade e misericórdia, recorro a Vós neste vale de lágrimas! Vinde, ó Saúde dos Enfermos e seguro Refúgio dos Pecadores, socorrer-me em minha miséria! Sois Mãe, e bem compreendeis quão fraco e necessitado eu sou! Preciso de Vós, ó Mãe! Não quero mais pecar! Purificai o meu coração e fazei-o uma morada digna para Deus! Fortalecei-me contra toda espécie de ataque da serpente maligna , principalmente daqueles mais sutis e inesperados. Sede meu escudo forte, minha defesa e proteção!
Ó Seguro Porto das nossas almas, nas tempestades da vida, sede meu ânimo, paciência e alegria! Como uma Boa e Terna Mãe, acalentai minha pobre alma que sofre! Cobri-me com Vossos afagos e cuidados maternos! Ó Mãe, sou tão carente de Vós... Preciso tanto de Vosso Amor! Lembrai-Vos que sou vosso filho! Não me percais de vista! Não permitais que o nosso inimigo se ria de mim! Dai-me a vitória , ó Mãe! Amém!
(Giovani Carvalho Mendes)

Oração Pedindo a Misericórdia Divina


Deus nosso Pai, querido Pai, nosso Papai, como precisamos de Vós! Sabemos que somos indígnos filhos vossos, sabemos que pecamos, que vos ofendemos repetidamente, que vos afrontamos diversas vezes ao dia. Como deveis sofrer, Senhor! Como deveis sofrer por amor a nós!
Queremos sair desses pecados, Senhor! Não queremos mais vos ofender! Porém, não temos forças, Senhor! Não temos forças! Somos fracos, inconstantes e infiéis!
Por isso é que recorremos humildemente à vossa infinita bondade, ao vosso maior atributo divino: a misericórdia! Como precisamos de vosso amor! Como precisamos de vossa misericórdia! Tende pena de nós! Vêde nossa miséria, nossa pobreza, nossa indigência, nosso nada! Tende pena e compaixão! Nos lançamos em vossa misericórdia infinita com toda confiança, sabedores que não havereis de nos rejeitar.
Obrigado, Pai! E quando o peso de nossa indignidade for imenso e nossos pecados vos causarem horror, olhar compassivo para aquelas Chagas benditas e sagradas de vosso diletíssimo Filho, nosso Senhor Jesus Cristo e para os méritos infinitos de sua Paixão e Morte na cruz. Deixai-vos enternecer, ó Pai, com as súplicas, as reparações e satisfações que vosso Filho constantemente vos dirige no Céu e em cada Santa Missa por nós e por todos os homens.
Pedimos também, cheios de esperança, a intercessão de vossa Santíssima Filha, a Virgem Maria, Mãe de Jesus. Pedimos a essa Mãe de Misericórdia que Ela, em nosso nome e por todos nós, ofereça ao Pai os méritos infinitos de seu Puríssimo e Imaculado Coração, bem como os méritos de todas suas lágrimas e dores sofridas juntamente com o Cristo Sofredor.
Obrigado, Pai, obrigado por tudo! Nós esperamos e confiamos em Vós, não rejeiteis as nossas súplicas e apelos.
Obrigado. Obrigado.
Amém.

Giovani Carvalho Mendes

Oração Pedindo Misericórdia à Trindade



Santo! Santo! Santo! Santo sois Vós, ó nosso Deus! Sois infinito e todo-poderoso! Mesmo assim, habitais em mim, pobre pecador.
Sempre que peco, Senhor, sois ofendido e agravado terrivelmente, pois lanço contra Vós uma torrente de ingratidão!
Como pedir convenientemente perdão a Vós, Pai Eterno, que me criastes do nada para vos servir, amar e adorar?
Como reparar vosso Coração, ó Jesus, por todo amor que tendes por mim, ao ponto de terdes morrido por mim na cruz?
Como vos agradar e alegrar, ó Santo Espírito, pelo carinho que manifestastes por mim quando me tornastes filho de Deus e participante de sua amizade e família?
Sim, ó Trindade toda Santa, toda Amor e Bondade, fui ingrato (a), fui perverso (a), fui rebelde...
Mergulhado (a) em dor e em confusão, por causa de meus muitos e repetidos pecados, o inimigo maligno sempre surge a gargalhar e a lançar em mim a culpa e o desalento.
Não quero acabar como ele! Ele não crê que sois amor, que sois misericórdia, que sempre estais aberto e pronto a perdoar. Crendo nisso, e colocando nessa fé toda minha esperança e confiança, lanço um grito aos vossos ouvidos, ó Trindade Santa: perdão! Misericórdia! Perdão! Misericórdia! Perdão, Senhor, pois eu não sei o que faço! Perdoai a minha estultice! Perdoai a minha ignorância! Perdoai a minha maldade!
Vinde em socorro de minha fraqueza com a vossa força! Vinde curar-me as feridas da alma com os méritos e a virtude das Chagas de Cristo! Vinde lavar-me as impurezas com o Sangue puríssimo de Jesus!
Vinde vivificar minh'alma com a graça de vosso Santo Espírito!
Vinde iluminar as trevas de minha alma com a luz divina que emana de vossa vida trinitária!
Socorrei-me e salvai-me, Senhor Deus, pelas mãos imaculadas de Maria Santíssima, nossa Mãe, em cujo Coração me refugio e de quem imploro a poderosa e eficaz intercessão!
Prometo-vos, por fim, ó Senhor Uno e Trino, não por minhas forças, mas confiado em vossa graça, fugir do pecado e das ocasiões de pecar.
Renuncio a satanás e a todas suas seduções, a seus planos e vãs propostas. Dai-me um espírito aguçado para ver e perceber com clareza e rapidez onde o perigo está e o que posso fazer para evitá-lo.
Dai-me amor, Senhor! Um amor profundo e forte por vós, ó Deus amado, pois, se eu vos amar, jamais tornarei a vos magoar e ofender! Antes, serei causa de alegria e de consolo para Vós, meu Criador, Redentor e Amigo. Amém!
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo! Como era no princípio, agora e sempre! Amém!

(Giovani Carvalho Mendes)

Oração a Deus Pai, a Deus Filho e a Deus Espírito Santo




ORAÇÃO A DEUS PAI

Pai-Nosso! Abbá! Papai!
Quão doce é esse título e atributo que escolhestes Senhor Deus, e que nos foi revelado por Jesus, vosso Filho Unigênito, e pelo Espírito Santo!
Quem somos nós, ó Deus infinito, Deus Criador, Deus Altíssimo e Todo-Poderoso; quem somos nós para vos chamar de Pai? Somos tão pequenos, tão pobres, tão “nada” perante a vossa imensa glória e majestade! Porém, pensando melhor, não terá sido exatamente essa nossa insignificância e miséria que atrai o vosso olhar, Pai? Vós sois um Deus de Amor, de Bondade e Compaixão! Com quem Vós exercitaríeis todos esses atributos divinos? Além do mais, em nós, mesmo pecadores e maus, sempre vislumbrais aqueles traços benditos e adoráveis de Jesus, vosso Filho santíssimo, que, assumindo nossa natureza humana, se identificou conosco, míseros pecadores, chamando-nos de seus irmãos e irmãs.
Sim, Pai, posso chamar-vos assim: meu Pai, nosso Pai! Graças a Jesus, nosso Deus e Salvador, no qual pondes todas as vossas complacências e vosso olhar, fui adotado por Vós como filho (a)! Assim, é no Nome de Jesus, por Ele, Nele e com Ele que vos adoro, honro e glorifico, pois isso é justo e digno de ser feito a cada instante, a cada respiro e a cada pulsar de meu coração. Que seria de mim, Pai Criador, se vossa misericórdia infinita não me sustentasse? Poderia viver sem Vós? Poderia respirar ou mover-me sem vosso consentimento? Estultos e loucos são os que não crêem em Vós! Que tolas criaturas são essas que não acreditam Naquele que lhes deu a vida e mantém-na cada dia? Perdão por tanta descrença, Pai!
Vossa Paternidade é dulcíssima e abrange a todos, até mesmo aos maus e ingratos, como nos disse Jesus. Por isso quereis tanto, ou melhor, exigis que nos tratemos uns aos outros como irmãos! Vós mesmo nos dais o bom exemplo nos tratando a todos, sem distinção de raça, cor, religião ou até mesmo de comportamento, como vossos filhos e filhas bem-amados!
Porém, é verdade, ó Pai, que não forçais ninguém a vos amar. Não sois um Deus opressor. Respeitais nossa liberdade e quereis homens e mulheres livres para vos amar. Pedimos humildemente que nos deis a graça de usar dessa liberdade exatamente para isso: para vos desejar, buscar, conhecer, amar e servir, como a nosso Deus Único e Verdadeiro, sendo-vos sempre agradecidos, retribuindo-vos tanto amor e graça recebidos.
Pedimos também a grande graça de ver em cada homem e mulher um irmão ou irmã nossos e neles reconhecer os traços, mesmo muito ocultos, de Jesus nosso Senhor.
Sim, Pai, pois tudo isso é para nós “paz na terra” e realização daquele Reino que quereis ver já iniciado aqui, agora, no mundo, para depois nos ser revelado glorioso e pleno no Paraíso Celeste, que nada mais é do que ver-vos claramente, sem véus, com Jesus nosso Senhor, na Unidade do Espírito Santo. Amém! Amém! Amém!
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.



ORAÇÃO A DEUS FILHO

Santíssimo e Dulcíssimo Deus Filho, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o divino Emanuel, ansiado pelos patriarcas e justos, anunciado pelos profetas de Israel: também nós vos adoramos e glorificamos, devotando-vos o mesmo louvor e honra que tributamos ao vosso Pai Celeste!
Sim, Senhor, Verbo de Deus, Sabedoria Infinita e Encarnada, gerado, não criado no Seio do Pai desde toda a eternidade; gerado como verdadeiro homem, no tempo e na história, no seio puríssimo de Maria: nós cremos em Vós e vos amamos!
Cremos que sois Senhor e Salvador, que descestes do Céu e, “nascido de uma mulher” (Gálatas 4, 4), vos fizestes verdadeiro homem, sem jamais deixardes de ser verdadeiro Deus. Cremos que tendes o mesmo poder, a mesma sabedoria e a mesma glória que tem Deus Pai e que sois Rei de todo o Universo.
Cremos que Vós nos amastes infinitamente e que vos oferecestes para descer do Céu até nós, para assumir a nossa fragilidade e limitações humanas, porém, mantendo-vos ainda plenamente Deus e Senhor, Santo, Justo e Imaculado.
Cremos em tudo que nos ensina e revela vossos Santos Evangelhos a respeito de vossa Encarnação, vida familiar, vida pública, Paixão, Morte e, especialmente, em vossa Ressurreição, centro e ápice de nossa fé.
Cremos que vossa vida toda, Senhor Jesus, é “mistério de fé”, contemplado e meditado por Maria, vossa Santíssima e Virginal Mãe, e testemunhado pelo Espírito Santo na Igreja e no mundo através de vossos Santos Apóstolos.
Queremos, antes de tudo, dar-vos um grande, caloroso e sincero “muito obrigado”! Sim! Muito obrigado! Que seria de nós sem Vós, Senhor Jesus? Devemos tudo a Vós! Deus Pai nos criou por causa de Vós (Colossenses 1, 16), nos salvou por meio de Vós (I João, 4) e nos santifica pelo Espírito Santo enviado por Vós (João 15, 26)! Que mais podemos dizer?
Além do mais, além de vossa vida, nos destes todos os vossos mais preciosos dons e tesouros. Nos destes vossa Mãe, a Virgem Maria, para ser também nossa Mãe! Destes-nos a Igreja, vossa Noiva e Esposa, para também ser nossa Mãe e Mestra. Destes-nos a vossa própria missão (João 20, 21b)! Pelo que entendo de tudo isso, vós nos associastes a Vós mesmo, como somente um bom e santo Irmão o faria... Que lindo, Jesus Que mistério de bondade! Obrigado, mais uma vez, Jesus!
Pois bem, diante de tanta bondade e de tanta graça manifestadas por Vós, se opõe nossa imensa miséria, nossa indignidade e ingratidão. Sim, Jesus, diferentemente de Vós, que sois Santíssimo e Obedientíssimo, somos grandes pecadores!Que faremos? Como remediar tal situação? Vós mesmo, ó Jesus, destes a solução quando dissestes: “tomai sobre vós o meu jugo”. Sim! Eis a solução: confiança e abandono totais em vossas mãos, Senhor! Que mergulhemos totalmente em vossa misericórdia infinita e nos recolhamos em vosso Sagrado Coração para daí haurirmos todo o perdão e toda graça que necessitamos! Que nos deixemos banhar em vosso Sangue Precioso, que nos escondamos no fundo de vossas Sacrossantas Chagas, que bebamos da Água viva que jorra de vossa Santíssima Alma e nos deixemos iluminar com a luz de vossa Santíssima Face!
Amém, amém, amém!
Jesus, eu confio e espero em Vós! (3x)


ORAÇÃO A DEUS ESPÍRITO SANTO

Ó Divino Espírito Santo, Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, Doce Amor do Pai e do Filho, Artífice da Criação, Espírito dos Profetas, Espírito Santificador e Consolador, também nós vos adoramos e bendizemos!
Cremos que existis desde a eternidade na Trindade das Pessoas e na Unidade da essência divina!
Cremos que sois o Espírito do Pai e do Filho e que procedeis eternamente de ambos. Assim, também sois Deus Eterno e Todo-Poderoso, igual em tudo às divinas Pessoas do Pai e do Filho, merecendo, com Eles, igual adoração e reverência.
Cremos em vossa presença e ação divinas em todas as obras “ad extra” de Deus! Estavas lá, no início dos tempos, na origem do universo, “pairando sobre as águas”, isto é, cobrindo com vosso amor e graça tudo aquilo que o poder do Pai e a sabedoria do Filho iam criando.
Cremos que mesmo de forma velada conduzias os homens ao desejo de buscar e conhecer a Deus, apesar dos empecilhos de nossa natureza humana corrompida e enfraquecida pelo pecado.
Cremos que acompanhastes vosso povo santo, Israel, em toda a sua caminhada e que inspirastes muitos homens e mulheres a viverem em justiça e temor de Deus. Também falastes, ó Divino Espírito, pela boca de muitos profetas para orientar e conduzir o povo de Deus, exortando-os à conversão e perseverança!
Todas essas obras prepararam o mundo para as duas mais grandiosas obras de vossas mãos: a Virgem Maria, obra prima da criação divina, futura Mãe do Verbo Encarnado e a própria Encarnação do Verbo, maior milagre de Deus!
Cremos que cobristes a Virgem Maria, vossa Eleita e Escolhida, com a vossa “sombra”, ornando-Lhe a imaculada e puríssima alma com todos os dons, virtudes e carismas possíveis a uma pura criatura. Cremos que dEla e nEla formastes o Corpo Santíssimo de Jesus, Nosso Senhor e Salvador.
Cremos que unistes a Pessoa do Verbo, Deus Eterno e Todo-Poderoso, à fragilidade, pobreza e pequenez da natureza humana, numa perpétua e definitiva hipóstase, selando a amizade e reconciliação do gênero humano com o Criador.
Cremos que acompanhastes sempre a Jesus tanto em sua vida escondida como na pública. Manifestastes de modo particular vossa presença e união com Ele quando O ungistes Messias ou Cristo logo após ser batizado por São João Batista, vosso último profeta, com as águas do Jordão. Também naquele momento Vós pairastes “sobre as águas”, glorificando e ratificando a missão salvífica “Novo Adão”, Cristo Jesus.
Cremos que estáveis com Jesus em todas as suas pregações, discursos, exortações, curas e milagres. Cremos que falastes pela boca de São Pedro quando o mesmo deu testemunho de Jesus. Vemos vossa presença naquela nuvem que envolveu a todos, como outrora fazíeis no Monte Horeb e Sinai. Também vos contemplamos falando pela boca das pequenas crianças de Jerusalém que saudavam o Messias hosanas de júbilo em sua entrada triunfal.
Agias com vosso poder infinito na Instituição da Eucaristia, milagre portentoso de amor, e no poder sacerdotal concedido por Jesus aos seus apóstolos.
Cremos que acompanhastes todo o martírio do Filho de Deus, sofrendo com Ele igual dor, pois sois o Amor Infinito que Ele tem pelo Pai e por toda a humanidade!
Também vos vemos, ó Divino Espírito, no momento da Ressurreição vitoriosa de Jesus, qual Luz que expulsa e desmancha as trevas da incredulidade e frieza humanas; Jesus ressuscitado vos “soprou” sobre os Apóstolos para que eles recebessem o dom e a incumbência de perdoar pecados e para manifestar que, embora invisível, sois como o vento: dinâmico e impulsionador de almas.
Sobretudo, ó Divino Paráclito, Prometido do Pai, vos contemplamos no Cenáculo, no dia de Pentecostes!
Naquele benditíssimo dia manifestastes vossa glória, por vezes oculta aos homens, e vos derramastes sobre a Igreja nascente formada no alicerce da Virgem Maria e dos santos Apóstolos. O “trovão” nos revela a vossa aproximação. Sim! Sois forte e poderoso, Senhor! Todos nós devemos a Vós adoração e temor reverente. Também sois “vento” impetuoso que varre o mal e impele a Igreja, a “Barca de Pedro”, sempre adiante; sois “fogo” que ilumina, aquece e purifica as almas, transformando a matéria e purificando o “ouro” e “prata” dos corações. Também sois “língua”, pois o amor comunica o amor, transmite o amor, através dos gestos e palavras.
Ó divino Espírito, por Jesus, por Maria, tende piedade de nós!
Vinde, vinde, vinde sobre nós! Derramai um “novo Pentecostes” em vossa santa Igreja! Transformai nossas vidas!
Fogo suave, Fogo Abrasador, Hóspede de nossas almas, vinde!
Vinde, Espírito de Sabedoria! Que compreendamos o que é e qual é a vontade de Deus em nossas vidas!
Vinde Espírito de Ciência! Que vejamos e consideremos tudo como Deus vê e considera, nada mais ou nada menos que isso!
Vinde, Espírito de Entendimento! Que nós entendamos a vossa Palavra revelada nas Sagradas Escrituras!
Vinde, Espírito de Fortaleza! Que sejamos fortes na luta cotidiana contra o maligno, o mundo e nossa própria carne!
Vinde, Espírito de Piedade! Que amemos a Deus sobre todas as coisas, de todo o coração,com toda nossa alma e com todas as nossas forças, sendo-Lhe gratos e amorosos!
Vinde, Espírito de Temor a Deus! Que tenhamos um profundo respeito, consideração e vênia diante de vossa presença divina e que, renunciando ao mal e ao pecado, procuremos sempre fazer vossa vontade! Possamos temer vos ofender, não por medo, mas por amor!
Vinde, Espírito de Conselho! Que saibamos dar bom testemunho e encaminhar a todos os homens e mulheres de boa vontade para Deus!
Vinde, Espírito Santo! Vinde, Espírito Santo! Vinde!
Amém! Amém! Amém!
(03 Glória ao Pai)

(Autoria: Giovani Carvalho Mendes)

Oração (Carta) ao Santíssimo Sacramento


"Ó Jesus hóstia de amor, hóstia imaculada, imenso fascínio da minha alma, gostaria de contemplar-te sempre, beber de ti um amor e uma pureza infinitos. Gostaria de ser semelhante a ti, para alegrar-te. Ó meu Jesus, doa-me o esplendor da hóstia, dá-me o candor da hóstia imaculada... Ó alimento divino, gostaria de transformar-me em ti, de tornar-me para ti como tu uma hóstia pura, dulcíssima e santa. Como eu me comprazo em ti, assim gostaria que tu te comprazesses em mim.
Hóstia santa e imaculada, eu me sacio com a tua pureza. Tu que és a vida, faz que eu viva em ti. Ainda mais uma vez me consagro inteiramente ao teu amor, te consagro todos os meus sofrimentos, os meus suspiros, as minhas aspirações e todos os meus desejos. Desejo só a ti, unicamente e sempre a ti. Eu te ofereço todo o meu amor como uma torrente: desde quando o meu coração recebeu a vida até o dia em que esta se apagará. Recebe-me como lâmpada que não se apaga, roubada pelo teu amor, adorando, agradecendo, reparando, tendo as abertas asas do meu amor para defender-te dos profanadores e dos corações malvados e para afastá-los de ti.
Ó Pai celeste, concede-me, dia e noite, te acompanhar com o coração, ó Jesus, enquanto tu desces como hóstia nas almas maculadas pelo pecado, sacrílegas ou cheias de indiferença e dissipação. Transbordante de imensa dor, peço perdão por elas e quero reparar.
Eu te amo, te adoro, te louvo e te agradeço. Por teu amor não desça nestas almas, mas converte-as. Eu te amo, ó meu Bem, no Sacramento, e gostaria que a tua vida resplandecesse através de mim. Queria que a hóstia resplandecesse nos meus olhos, na minha fronte, nos meus lábios, no meu peito. Queria mostrar-te a todos ó pão da vida, e transmitir a todos a tua beleza! Ó bela e imaculada hóstia, sou toda tua. Como tua propriedade que seja marcada com o teu sinal, a hóstia.
Por que todos os homens não te conhecem? Tu és a felicidade e todas as belezas e as alegrias estão em ti, mas os homens não o sabem. Não te compreendem e perdem o caminho que conduz ao oásis da verdadeira felicidade. Ó Jesus, se o mundo conhecesse o teu sagrado coração, o desejo ardente de fazer todos felizes, se conhecesse quanto tu fizeste e continua a fazer para cada um dos teus filhos redimidos!
Ó filhos dos homens, até quando desconhecereis o amor do filho de Deus por vós? Faz 20 séculos que Ele é prisioneiro para vós nos Santíssimo Sacramento, escravo de amor sob as espécies sacramentais, vítima perene por vós. Lanço para vós o grito do meu coração, tão angustiado, estendo os braços, acordai-vos! Eles não têm mais forças! Vinde e provai e tereis paz e felicidade. Sim, ó meu Jesus, tu só nos fazes felizes nesta vida, porque só contigo a alegria e o sorriso nunca faltarão. Quem te encontra, encontra tudo, quando eu também, na minha juventude, te encontrei, encontrei verdadeiramente tudo!
(Beata Maria Cândida da Eucaristia, Virgem da OCD)

Oração ao Menino Jesus de Praga (diante de sua imagem)



Santíssimo e Diviníssimo Menino Jesus de Praga!
Eis-me aqui aos vossos pés, cheio de fé e esperança, para honrar-Vos, Deus e Senhor Todo Poderoso, em vossa Infância!
Sim! Como é agradável ao vosso Coração e aos olhos de Deus Pai que honremos vossa divina Infância, vivida no lar de Nazaré e representada aqui nesta pequena e singela imagem!
Ó Jesus, Divino Infante, eu creio que sois Deus verdadeiro que descestes do Céu e vos fizestes carne, tornando-vos verdadeiro homem, sem jamais deixares de ser verdadeiro Deus! Creio que viestes ao mundo, pequeno, pobre e desapegado, para fazer a vontade de vosso Pai! Creio que em tudo fostes obediente a Ele e que vivestes cada etapa de vossa vida terrena em contínuo espírito de louvor, reparação e oblação dirigidos à sua Santíssima e Adorável Pessoa!
Creio que amastes a vossa Mãe, Maria Santíssima, com toda a força de vossa mente e de todo o vosso coração, e, por ser Ela vossa verdadeira Mãe, dedicastes-lhe vosso apreço, cuidado e serviço.
Creio que amastes vosso pai putativo e nutrício, São José, como somente um filho amável, santo e perfeito pode amar, em tudo sendo-lhe submisso e devotado.
Creio, por fim, que amastes a vossa condição humana, em todas as suas fases, especialmente a vossa Santa Infância, que vivestes de forma plena e perfeita.
Assim, confiante e cheio de emoção, suplico pelos méritos infinitos de vossa Divina e Santíssima Infância a (s) graça (s) que tanto necessito: _______.
Ó Divino Menino Jesus, concedei-me essa (s) graça (s) que suplico e entrego à Misericórdia de vosso Coração de Criança, se for (forem) de vossa vontade e para meu bem. Se não for (forem), humildemente peço que essa (s) súplica (s) se reverta (revertam) em graças e bênçãos escolhidas por Vós mesmo, Menino Jesus, para minha vida e as de meus familiares, amigos, inimigos, para o bem e salvação das almas e para o bem de minha querida Pátria!
Menino Jesus de Praga, eu espero e confio em Vós! (3X)
Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus, rogai por nós!
São José, Pai Nutrício de Jesus, rogai por nós!
Amém!
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
(autoria: Giovani Carvalho Mendes)

sábado, 23 de janeiro de 2010

Comunidade Rainha do Carmelo inicia suas atividades de 2010

-
A Comunidade Rainha do Carmelo iniciou no dia 16 de janeiro suas atividades de 2010 com uma Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Francisco Meneses, na capela do Carmelo Santa Teresinha, em Fortaleza.


No dia 23/01 foi realizada a primeira reunião formativa do ano, com a introdução ao Livro da Vida, de Santa Teresa de Jesus.

Santa Teresa de Jesus e o Livro da Vida


IHS

Assim como me mandaram escrever, com plena liberdade, o meu modo de oração e as graças que o Senhor me tem feito, quisera eu também me houvessem permitido dizer, detalhadamente e com clareza, meus pecados e minha vida ruim. Dar-me-ia grande consolação. Não permitiram, antes, muito me tolheram neste ponto.

Por isso, a quem ler esta narração de minha vida, peço por amor ao Senhor, que tenha diante dos olhos o quanto fui ruim, a ponto de nunca ter achado santo, dos que se converteram a Deus, com o qual me consolar. Vejo, depois de chamados pelo Senhor, que não tornavam a ofendê-lo. Eu, pelo contrário, piorava cada vez mais. Parecia estudar o modo de resistir às graças de Sua Majestade, como que temendo sentir-me obrigada a servi-lo com maior perfeição. Tinha consciência de ser incapaz de pagar o mínimo do quanto já lhe devia.

Seja bendito aquele que tanto tempo me esperou! Suplico-lhe para dar-me graça para, com toda a clareza e verdade, redigir esta relação que meus confessores me mandaram fazer. O próprio Senhor também o deseja, bem o sei, pois há muito tempo deu-o a entender, contudo, não me atrevia a fazê-lo. Seja este escrito para a sua glória e louvor, e para que futuramente meus confessores, conhecendo-me melhor, ajudem minha fraqueza, e eu de algum modo possa retribuir ao Senhor ao menos um pouco do muito que lhe devo. Para sempre o louvem todas as criaturas. Amém.


(Livro da Vida, Santa Teresa de Jesus, pp. 6-7)

SANCTA TERESIA A IESU, ORA PRO NOBIS!

Que Nosso Senhor nos dê ao menos um pouco da humildade desta santa mulher que teve a coragem de escrever estas coisas sobre si mesma ...

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Para Irmã Maria do Sagrado Coração



J.M.J.T.



Jesus†

17 de setembro de 1896


Minha querida Irmã, não me sinto embaraçada para vos responder ... Como podeis perguntar-me se é possível amar o Bom Deus como eu o amo?

Se tivésseis compreendido a história do meu passarinho, não me faríeis esta pergunta. Os meus desejos de martírio não são nada, não são eles que me dão a confiança ilimitada que sinto em meu coração. Para dizer a verdade, são as riquezas espirituais que tornam alguém injusto, quando nelas repousamos com complacência e acreditamos que são algo de grande ... Estes desejos sao uma consolação que Jesus concede às vezes às almas fracas como a minha (e essas almas são numerosas); mas quando ele não dá esta consolação, trata-se de uma graça de privilégio. Lembrai estas palavras do Padre: "Os mártires sofreram com alegria e o Rei dos Mártires sofreu com tristeza". Sim, Jesus disse: "Pai, afasta de mim este cálice". Irmã querida, como, depois disso, podeis dizer que meus desejos são a marca de meu amor? Ah! Sinto muito bem que não é isso, de forma alguma, que agrada ao Bom Deus em minha alma. Aquilo que lhe agrada é me ver amar minha pequenez e minha pobreza, é a esperança cega que tenho em sua Misericórdia ... Eis aí meu único tesouro. Madrinha querida, por que este tesouro não será também o vosso?

Não estais pronta a sofrer tudo o que o Bom Deus quiser? Bem sei que sim. Se desejais sentir alegria, ter atrativos pelo sofrimento, é a vossa consolação que buscais, pois quando amamos uma coisa, a pena desaparece. Asseguro-vos que se fossemos juntas ao martírio nas disposições em que estamos, teríeis um grande mérito e eu não teria nenhum, a menos que aprouvesse a Jesus mudar minhas disposições.

Oh, minha irmã! Eu vos suplico: compreendei vossa filhinha, compreendei que para amar a Jesus, para ser sua vítima de amor, quanto mais se é fraco, sem desejos e virtudes, tanto mais se está apto às operações deste Amor consumidor e transformante ... O simples desejo de ser vítima já é suficiente, mas é necessário consentir e permanecer pobre e sem força, e aqui está o ponto difícil, pois "Onde encontrar o verdadeiro pobre de espírito? É preciso procurá-lo bem longe", diz o salmista ... Não diz que é preciso buscá-lo entre as grandes almas, mas "bem longe", na baixeza, no nada ... Ah! Permaneçamos, portanto, bem longe de tudo aquilo que brilha, amemos nossa pequenez, amemos o não sentir nada ... Então, seremos pobres de espírito e Jesus virá nos procurar. Por mais longe que estejamos, ele nos transformará em chamas de amor ... Oh! Como gostaria de poder vos fazer compreender aquilo que sinto! É a confiança, e nada mais que a confiança, que nos deve conduzir ao Amor ... O temor não conduz à Justiça? Ddao que vemos o caminho, corramos juntas. Sim, eu o sinto: Jesus quer nos fazer as mesmas graças, quer dar-nos gratuitamente seu Céu!

Oh, minha irmãzinha querida! Se não me compreeendeis, é porque sois uma alma muito grande ... Ou, sou eu que me explico muito mal, pois estou certa de que o Bom Deus não vos daria o desejo de ser possuída por Ele, por seu Amor Misericordioso, se não vos reservasse esse favor ... Melhor: ele já o concedeu, pois vos entregastes a Ele e desejais ser consumida por Ele, e Deus nunca inspira desejos que não possa realizar ...

Batem 9:00hs. Sou obrigada a vos deixar. Ah! Como gostarid e vos dizer tantas coisas ... Mas, Jesus vos fará sentir tudo que não posso escrever ...

Amo-vos com toda a ternura de meu coraçãozinho de filha AGRADECIDA.

Teresa do Menino Jesus
rel. carm. ind.

Fonte: Blog Educação Cristã e Família

AVISO

" Amor e Fidelidade se encontram, Justiça e Paz se abraçam "
-
Querido Irmão,
-
Com alegria retornaremos às nossas atividades com a celebração da Santa Missa no dia 16 às 17:00h na Capela do Carmelo Santa Teresinha. A cerimônia será presidida pelo Padre Francisco Meneses.
Para a ocasião RECOMENDAMOS O USO DO ESCAPULÁRIO (grande).
Um fraterno abraço.
-
COMUNIDADE RAINHA DO CARMELO, OCDS.
Maria Efigênia - Presidente
-

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Oração dos pais pelos seus filhinhos à Santa Teresinha


Ó querida Santa Teresinha, irmãzinha do Menino Jesus, debaixo do alvíssimo manto da vossa proteção, colocamos a inocência de nossos filhinhos. Estas almas, tenras e cândidas, que sempre foramaram a delícia do coração amoroso de Jesus e que vós chamastes "o espelho de Deus" são inestimáveis tesouros de que nós somos depositários e guardas para torná-los virtuosos filhos de Deus. Vós, amável santinha, vedes e sabeis, quão grande é a nossa responsabilidade perante Deus, e como, cada vez mais, se torna difícil o dever de salvar estes inocentes corações do extermínio que Satanás faz hoje em dia no mundo. Ó angélica Teresinha, pelas inefáveis doçuras da Infância Divina, pelo amor ardente que tivestes ao Menino Jesus, guardai os nossos filhinhos, velai sobre a sua incoência, conservai-lhes a candura. Fazei com que cresçam para as compalcências de Deus, para o regozijo dos Anjos, para a delícia do Vosso coração e para nossa felicidade. Sugeri-nos as palavras com que possamos instruí-los, dai-nos a eloquência do bom exemplo para que os possamos educar e edificar no bem e na virtude. Afastai deles todo o perigo, fazei com que o pecado jamais lhes gaste a beleza das suas almas, e que, chegados à plenitude da idade, glorifiquem a Deus com uma vida santa, e contemplem finalmente, o número dos eleitos no céu. Amém.

(Orações em honra de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, p.16-7)

Fonte: blog Educação Cristã e Família

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Membros da Comunidade Rainha do Carmelo


A Comunidade Rainha do Carmelo conta atualmente com 33 membros, sendo 06 iniciantes, 10 em formação para promessas temporárias, 06 com promessas temporárias e 11 com promessas definitivas.

-
Iniciantes:

CLÁUDIA MARIA RODRIGUES PINTO - claudiamaropi@yahoo.com.br
aniversário 15/03
FRANCISCA JANAÍNA AZEVEDO FERREIRA
aniversário 18/11
GIOVANI CARVALHO MENDES - naniedani@hotmail.com
aniversário 15/03
JAQUELINE AZEVEDO FERREIRA
aniversário 30/08
MARIA DE FÁTIMA MURA MONTEIRO
aniversário 09/11
NATÁLIA VIRGÍNIA DURAND CARACAS - nat.durand@hotmail.com
aniversário 01/12

Em formação para promessas temporárias:
ARTUR VIANA DO NASCIMENTO NETO - arturviananeto@yahoo.com.br
aniversário 10/01
FRANCISCO EDILBERTO DE OLIVEIRA FLORÊNCIO - edilbertoflorencio@hotmail.com
aniversário 06/02
KARIANE GOMES CEZARIO - kariane_gomes@yahoo.com.br
aniversário - 19/08
MARIA ADÉLIA FEIJÓ SOUZA
aniversário 05/07
MARIA DE FÁTIMA NASCIMENTO DE CASTRO
aniversário 02/06
MÁRIO DE ASSIS QUEIROZ - mariodeholanda@ig.com.br
aniversário 28/05
MOISÉS ROCHA FARIAS - moidesdacruz@hotmail.com
aniversário 01/10
RAIMUNDO PEREIRA DA SILVA - raimundo_jmj@hotmail.com
aniversário 29/05
REGINA LÚCIA BARBOSA - regina_grego@hotmail.com
aniversário 02/11
RENATO SAMPAIO LEITÃO - renatovsl@hotmail.com
aniversário 07/04

Com promessas temporárias:
CEANE RIBEIRO PESSOA - Mariana José de Jesus Mazurek, ocds - ceanejesus@yahoo.com.br
aniversário 07/08
FLÁVIO ACÉBIO DE ALMEIDA - Flávio de Santa Maria Senhora dos Anjos, ocds - acebio@terra.com.br
aniversário 11/09
JULIANA AZEVEDO DE AQUINO - Juliana da Sagrada Eucaristia, ocds
aniversário 04/06
LUCIANO DÍDIMO CAMURÇA VIEIRA - Luciano de São José, ocds - lucianodidimo@gmail.com
aniversário 22/02
MARIA MARIZA GONDIM - Maria Mariza do Amparo da Face de Cristo, ocds
aniversário 27/06
RUTH LEITE VIEIRA - Ruth de Santa Maria, ocds - ruthleite@unifor.br
aniversário 26/07

Com promessas definitivas:
ANA STELA DE ALMEIDA SILVA - Ana Stela da Santa Cruz, ocds - anaocds@terra.com.br
aniversário 14/09
MARIA DO LIVRAMENTO TABOSA MARTINS - Maria do Livramento de Nossa Senhora do Carmo, ocds
aniversário 18/06
MARIA EFIGÊNIA RIBEIRO BARBOSA - Maria da Purificação e do Coração Misericordioso, ocds - maria.efigenia@uol.com.br
aniversário 08/03
MARIA IRENE GUEDES DE SOUZA - Maria Irena da Sagrada Família, ocds
aniversário 26/11
MARIA JACYRA COSTA - Maria Clara de Assis da Eucaristia, ocds
aniversário 209/03
MARIA LUÍZA BATISTA DE MOURA - Maria Luiza de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santíssima Trindade, ocds - tecacruz@yahoo.com.br
aniversário 01/07
MARIA NEILA COUSA COSTA - Maria do Coração Eucarístico de Jesus e da Sagrada Face, ocds - marianeilasousa@hotmail.com
aniversário 04/12
MARIA VALDETE CARNEIRO - Maria Elisabete da Eucaristia, ocds
aniversário 28/11
MARÍLIA PEIXOTO PEREIRA - Maria Teresinha do Coração de Jesus, ocds - mariliaocds@bol.com.br
aniversário 11/02
MÔNICA MARIA DODT COELHO - Mônica Maria de Jesus Crucificado, ocds - monicadodt@hotmail.com
aniversário 02/06
ROSANGELA MARIA DE FARIAS ROCHA - Rosângela Maria de Jesus Eucarístico, ocds
aniversário 22/08

Histórico da Comunidade Rainha do Carmelo

-
A Comunidade Rainha do Carmelo introduziu a Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares no Ceará .

Fazendo um breve histórico da Comunidade, temos que a mesma foi estruturada por Daniel Mota dos Santos, com a permissão do Padre Geral da Ordem, Frei Camilo Maccise.

Sua primeira reunião foi realizada em 30/05/1999, dia consagrado à Santíssima Trindade, nas dependências da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no bairro do Montese, em Fortaleza, com a participação de dez membros.

Em 12/08/2002 passou a ser oficialmente uma pessoa jurídica, tendo o seu Estatuto devidamente registrado.

Nos dias 15 e 16/03/2003 sediou o I Encontro Norte/Nordeste de Presidentes e Formadores, contando com as presenças do Frei Patrício Sciadini, do delegado provincial para a OCDS, Frei Alzinir Debastiani e do Presidente Provincial OCDS, Frederico Barbosa.

No dia 02/02/2004 – Festa da Apresentação do Senhor, recebeu da Arquidiocese de Fortaleza, por meio de seu Arcebispo Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, a aprovação para o funcionamento.

Em 18/04/2006, preenchendo as condições necessárias para requerer a Ereção Canônica, foi solicitado ao Delegado Provincial para OCDS, Frei Pierino Orlandini, que adotasse as devidas providências junto a Santa Sé.

No dia 11/09/2006, a Comunidade foi oficialmente consagrada a Nossa Senhora, com a Santa Missa celebrada pelo Pe. Francisco Menezes, sendo tal consagração desde então renovada anualmente pela comunidade.



Em 2008 sediou o V Congresso OCDS Norte/Nordeste, de 22 a 25/05, o qual contou com a presença do Provincial da OCD, Frei Alzinir, e da Presidente Provincial OCDS, Ana Maria Scarabelli.



Em 30 de maio de 2009, a Comunidade celebrou seus 10 anos de existência e recebeu a alegre notícia de sua Ereção Canônica.



No dia 05/12/2009, em missa solene presidida por Frei Geraldo Afonso, Delegado Provincial da OCDS – Província São José, foi dada publicidade de forma oficial ao reconhecimento pontifício.